sábado, 27 de agosto de 2011

Resistência




Tu permaneces...
Resiste.
Indestrutível.
Inabalável
Como árvore centenária,
Monumento histórico,
Sete Maravilhas do Mundo.
Parece não te importar
Quando
Um dia te tiraram
O frescor da pele,
O brilho dos olhos.
A cor dos cabelos.
A força do teu corpo...
Andas insistindo
Nos afazeres domésticos
Na poeira que ninguém vê
No quadro torto que não notei...
O que te fez resistir à tormenta?
O sofrimento é opção constante,
Tua cruel companhia...
Mas tua força
É de uma criança recém-nascida
A chorar insistentemente por comida
Não há mal que dure para sempre?
Do teu lado
Serei eternamente aprendiz
Da tua incontestável
Habilidade de renascer...

                                                                         Aline Monteiro

Minha avó Alzira nasceu no Dia da Poesia, 14 de março, e tem os olhos verdes mais lindos e expressivos que eu já vi(vi), na foto com o bisneto Henrique.



"A meu favor
Tenho o verde secreto dos teus olhos"
(Alexandre O'Neill)

3 comentários:

breno disse...

linda homenagem e parabéns pela formatura :)

Amor cafona disse...

Lindo esse texto, daqueles que nos emociona. Obrigado Por existir em minha vida.

Mary Paes disse...

Sou tua fã guria!! Gostei mto de conhecer a pessoa e suas letras... rs... texto maravilhoso! bjinhus