segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Calendário



Eu te daria um dia
No calendário.
Sei que não
Te importarias
Com o mimo,
Mas te daria
Mesmo assim
Esse dia.
Um dia comum
De brisa e sol
Chuva e luar
Quente-úmido.
Dia para celebrar
Tua simplicidade,
Noite para contemplar
Teu sorriso
Luz dos meus dias
Minutos das minhas horas
Tic-tac dos meus segundos...
Teu dia,
Minha alegria...

                                                               Aline Monteiro


“Se você quiser
Eu vou te dar um amor
Desses de cinema
Não vai te faltar carinho
Plano ou assunto
Ao longo do dia...”

(Ai, ai, ai – Vanessa da Mata)

4 comentários:

Camila Ramos disse...

Ou só mais um dia. Isso já me contentaria.

Raehli Hage disse...

Bonito texto, "vamos aproveitar cada dia como se fosse esse um?" eu pensei.
Não gosto de carnaval. Mas gostei muito do seu "carnaval", parabéns pelo blog *-*

Raehli Hage
nidum.blogspot.com

Amor cafona disse...

Eu quero mais um dia no seu calendário, com tarde daquelas onde a gente come brigadeiro e fica vendo a Bethânia nos humilhar. rsrs... Beijos. Adorei o texto como sempre.

Mário Fernando Oliveira disse...

ah nao tenho nada legal pra dizer..so que adorei o poema ^^