quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

5 anos de blog OUTROS CARNAVAIS




Neste carnaval do ano de 2013 meu blog OUTROS CARANAVAIS completa 5 anos de existência. Acredito que quando ele completar 10, 15, 200 anos ainda me farei a mesma pergunta a cada ano: será que vale à pena continuar? E hoje pela manhã alguém ilustre me respondeu essa pergunta:

A poesia é necessária
Título de uma antiga seção do velho Braga na Manchete. Pois eu vou mais longe ainda do que ele. Eu acho que todos deveriam fazer versos. Ainda que saiam maus. É preferível, para a alma humana, fazer maus versos a não fazer nenhum. O exercício da arte poética é sempre um esforço de auto-superação e, assim, o refinamento do estilo acaba trazendo a melhoria da alma.
E, mesmo para os simples leitores de poemas, que são todos eles uns poetas inéditos, a poesia é a única novidade possível. Pois tudo já está nas enciclopédias, que só repetem estupidamente, como robôs, o que lhes foi incutido. Ou embutido. Ah, mas um poema, um poema é outra coisa...

(Mário Quintana – A vaca e o Hipogrifo)


Se Mário Quintana está dizendo quem sou eu para dizer o contrário? Só sei dizer que a vida sem Poesia não me cabe, é como um casamento à moda antiga que não se desfaz, um contrato fechado de alma para alma sem o meu consentimento, mas com todo o meu amor... 

Um comentário:

Lívia Almeida disse...

Parabéns, Aline!!! São 5 anos de belas e inspiradoras poesias. Mário Quintana está coberto de razão!