terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Égua, não! Bacana!!

Eu Sou Neguinha?
(Caetano Veloso)


Eu tava encostada ali, minha guitarra
No quadrado branco-vídeo-papelão
Eu era o enigma, uma interrogação
Olha que coisa mais
Que coisa à toa, boa boa boa boa
Eu tava com graça...
Tava por acaso ali, não era nada
Bunda de mulata, muque de peão
Tava em Madureira, tava na Bahia
No Beaubourg, no Bronx, no Brás
E eu e eu e eu e eu
A me perguntar:
Eu sou neguinha?
Era uma mensagem
Parece bobagem mas não era não
Eu não decifrava, eu não conseguia
Mas aquilo ia e eu ia e eu ia e eu ia e eu ia
Eu me perguntava:
Era uma gesto hippie, um desenho estranho
Homens trabalhando, pare, contramão
E era uma alegria, era uma esperança
E era dança e dança ou não ou não ou não
Tava perguntando:
Eu sou neguinha?
Eu sou neguinha?
Eu sou neguinha?
Eu tava rezando ali completamente
Um crente, uma lente, era uma visão
Totalmente terceiro sexo
Totalmente terceiro mundo
Terceiro milênio
Carne nua nua nua nua nua
Era tão gozado
Era um trio elétrico, era fantasia
Escola de samba na televisão
Cruz no fim túnel, becos sem saída
E eu era a saída, melodia, meio - dia dia
Dia dia
Era o que eu dizia eu sou neguinha
Mas e outras coisas via um moço forte
E a mulher macia dentro da escuridão
Via o que é visivel, via o que não via
E o que a poesia e a profecia não tem mais vez
É o que parecia
que as coisas acontecem
Coisas supreendentes
Fatalmente erram, acham solução
E que o mesmo ciclo que eu tento ler e ser
É apenas o possivel ou o impossivel em mim em mim em
mim
e a pergunta vinha :
Eu sou neguinha?
Eu sou neguinha?
Eu sou neguinha?


Abrindo o espaço "Égua, não! Bacana!!" dessa semana uma música muito dez que eu adoooooooro, só tem fera cantando, artistas de verdade. Ah nesse espaço também vai ter, poesias, textos, videos, etc...Aguardem

Um comentário:

Unknown disse...

Aline,porque vc não posta aquela música: "pop que é pop, é super pop" ?
e gostaria de pedir,pra vc analisar aquela m´sica que diz assim: caracarambacaracaraô...eu acho q é do chiclete com banana..
rsrsrsr