quinta-feira, 11 de junho de 2009

eu



eu (assim mesmo com letra minúscula) sou alguém que sonha, talvez alto demais, por outras
vezes com os pés colados ao chão...porém jamais alguém tão pobre de espírito me impedirá de sonhar!
Sonhar meus sonhos impossíveis, os mais calados, os mais escondidos, os mais secretos...
Sonhar também meus sonhos corriqueiros, meus sonhos pequenos
Que vou realizar aos poucos bem devagarzinho, sem pressa
Que é pra ter o gostinho de viver um por um
Ter o pequeno prazer de vê-los se materializarem, diante dos meus olhos
Não me aprece não! Que meu tempo corre assim... Quase parando... Parado
Talvez o maior pecado do mundo seja esse: esse de destruir sonhos
Ou impedir que eles se realizem, pela má vontade, pelo egoísmo, pela inveja
Mas acredito que o maior obstáculo seja essa coisa que segura nossa mão, que puxa nosso braço,
essa palavra pequena e tão pesada, que me cala a voz nesse momento
Porém a cada pedra chutada, e atirada em quem ousar me atingir, a quem ousar me parar
Juro vencer esse medo a cada sonho realizado!

(Aline Monteiro)

Nenhum comentário: